quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ainda ha neve e muitas escolas fechadas...

.


Apesar do nevao ter parado ha praticamente dois dias, ainda ha bastantes alunos sem poder ir a escola simplesmente porque as escolas decidiram que ainda nao e altura de re-abrir!!! Drama muito grande, tendo em conta a quantidade minima de neve que sobrou... (Pelos menos na zona onde vivo!). A maior parte das 6.000 escolas que fecharam na Terca feira reabriram hoje, no entanto ainda estao fechadas muitas, muitas escolas, como as cerca de 190 escolas em Wales, 71 em Surrey, e outras tantas em zonas como Cornwall, Wiltshire e West Midlands.

A pouca neve que ainda resta, depois da que foi desaparecendo ao longo do dia de hoje, acabara por desaparecer muito rapidamente e muito brevemente sera apenas uma lembranca. Uma boa lembranca para muitos, mas uma lembranca de pessima memoria para os entes queridos de Francesca Anobile, uma adolescente de 16 anos que em brincadeira com as amigas, acabou por falecer depois de embater contra uma vedacao.

Enfim, a cidade de Londres e todo o Reino Unido voltara a normalidade, mesmo que lentamente. Os meios de transporte (principalmente o comboio, o metro, e os autocarros) estao a retomar o funcionamento normal. Resta agora aos familiares, amigos e todos os queridos a Francesca superar a dor que a neve que Fevereiro trouxe...

.



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A crise toca a todos...

.
A crise dos dias que correm e tanta que os Ingleses estao agora a optar pelos postos de trabalho que eram antes ocupados pelos emigrantes. A mais recente polemica involve trabalhadores Portugueses e Italianos. Acusados de favorecerem os Portugueses e os Italianos, e recusarem contratar trabalhadores Ingleses, a empresa Italiana encarregada pela escolha dos criterios de recrutamento de operarios para uma refinaria estao agora sob a mira do governo e das mais competentes autoridades policiais britanicas. O problema e que, de acordo com as leis europeias e internacionais do trabalho, nao se pode optar por estes ou aqueles trabalhadores pelo simples motivo destes aceitarem receber menos pelo mesmo trabalho... Mas porque nao? Sera isto de todo correcto? O suposto favoritismo tem razao de ser? Nao tenho resposta para estas duvidas mas a verdade e que esta aposta teve claramente uma razao de ser, e eu acho que a escolha nao e em vao. Pelo menos assim garantem uma boa relacao entre a qualidade do trabalho e os gastos com a mao de obra!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Voa Borboleta

"Voá borboleta, abri bôs asas e voá
Bem trazêm quel morabeza
Quand m'oiábô
Bô ca têm ninhum tristeza
Mesmo si bô ta morrê manhã
Dor ca ta existi pa quem voá
.
Borboleta, borboleta
Abri bôs asas e voá, mesmo se vida bai amanhã
Borboleta...
Se um prende vivê ess vida
Cada dia voá
.
É um mensagem pa tude gente
Qui tá sobrevivê, tude alguêm sim força pá voá pa vivê
Lá na mei de escuridão,
No podê encontra razão
Só no credita
No podê voá
.
Borboleta, borboleta
Abri bôs asas e voá
Mesmo se vida bai amanhã
Borboleta
No podê vivê nos vida
Cada dia voá"
.
.
Sara Tavares