quinta-feira, 25 de março de 2010

regresso do trabalho,
depois de mais um longo dia sem pausa para o almoco
e sinto-me bastante cansada, sem muita energia e
sem querer pensar no que me espera amanha...
surpreendentemente, dou comigo a apreciar a paisagem natural que se me apresenta
desde a janela do double deck bus em que viajo,
uma paisagem genuinamente "romantica"
Por ca chove, choveu todo o dia,
mas ainda assim fiquei encantada com o por do sol
(que agora ja se escondeu),
com o cinzento claro do ceu, misturado com raios de sol,
com as arvores molhadas balancando ao sabor do vento,
e que apesar das poucas folhas, me trouxeram uma certa nostalgia
e me fizeram recordar os Outonos passados em Portugal.
Nunca gostei muito do Outono,
mas talvez por me encontrar numa terra
onde o Outono dura quase todo o ano,
tenho saudades dos Outonos da minha infancia,
das tardes passadas em casa porque o tempo nao permitia brincar na rua,
e dos jogos que fazia com as minhas manas!
saudades das tendas improvizadas que contruiamos dentro de casa
com muita imaginacao, engenho e animacao,
e da azafama que nos consumia na hora de arrumar tudo
antes dos nossos pais regressarem do trabalho!
Era muito engracado e a imaginacao tinha lugar principal...
lembro-me da minha irma mais velha
que nos pregava sustos de morte quando simulava desmaios
e mesmo sabendo que eram fingidos,
ficava cheinha de medo que fossem de verdade...
o espaco era pequeno, mas a diversao era grande!
Ai que saudade...

Sem comentários:

Enviar um comentário