quinta-feira, 25 de março de 2010

MEPHEDRONE, a nova droga da moda no Reino Unido

Nao fazia ideia que tal droga existia, mas existe e cada vez tem mais fans por ca! Vulgarmente chamada de K-Cat ou Meow Meow, esta droga legal tem sido apontada como a principal causa de morte de varios adolescentes britanicos, falecidos depois do consumo.

Lois Waters, uma das jovens falecidas com apenas 24 anos, estava em casa de uma amiga quando faleceu na madrugada de Segunda-feira, mas acredita-se que a jovem havia ingerido a droga cerca de 48 horas antes do falecimento. A jovem passou grande parte do Domingo a dormir em casa da amiga, queixando-se de um mau-estar constante mas a policia so foi chamada depois da sua morte. Dois amigos, Louis Wainwright de 18 anos, e Nicholas Smith de 19 anos, faleceram em Scunthorpe na semana anterior depois de consumirem uma mistura de mephedrone, methadona e alcool. Tudo isto legal, tudo isto e viciante, tudo isto e fatal!

Varios jovens faleceram e muito, muitos mais ha viciados na droga legal! Ao que parece a ressaca de mephedrome e bastante desgastante, "pior que a ressaca de cocaina" segundo alguns consumidores. Os pais pedem socorro por nao saberem como lidar com algo que pensavam ser inofensivo. Alguns familiares destes jovens acreditam que eles simplesmente nao se atreveriam a consumir algo que fosse ilegal. Os testes realizados vao determinar com exactidao qual a relacao da mephedrone com estas mortes. A droga e vendida legalmente na Internet, como uma "plant food", e sendo a sua compra legal, muitos consumidores ignoram os seus perigos, acabando viciados a substancia. A opiniao publica tem se pronunciado contra a legalidade desta droga depois das mortes mencionadas, pedindo que a droga seja proibida, de modo a que os jovens nao caiam no erro de a consumir, pensando que por ser legal e inofensiva. Alguns consumidores vieram a publico contar sobre a sua experiencia com a mephedrone. De entre as vozes de protesto mais fortes, encontra-se Stephen Welch, o pai de um jovem de 19 anos que comecou a tomar a droga em Janeiro, e agora dificilmente consegue passar um dia sem consumir. Depois da pressao social gerada em torno das mortes, as escolas foram autorizadas a confiscar a droga aos seus alunos, isto apesar da substancia ainda ser permitida pela lei.

5 comentários:

  1. Legal or illegal doesn't matter: drugs kill. If not your body, then your mind. Getting on that train is easy, getting off is difficult. I know what I'm talking about. So don't leave the kids alone, but be authentic: don't pray to your kids about things you don't follow yourself.

    ResponderEliminar
  2. pq pessoas leem o texto (em portugues), e comentam em ingles...?? uahuhah o fato eh: mata pq vicia, vicia pq eh bom, tenho varios amigos que sempre disseram drogas nem morto, e hj nao saem pra festas sem ter uma ''bag'' dentro da meia, ou escondido em algum canto ''oculto'' do organismo...
    Nao se pode vencer as drogas... deve se ter eh controle sobre seu uso...
    enfim... minha opiniao...cigarro mata, alcool mata, conservantes matam, corantes matam... alguns mais agressivamente e outros menos... mas o fato eh: MATAM...

    ResponderEliminar
  3. Sempre que cercam uma,aparecem duas.As mortes são culpa da ignorancia que a proibição provoca.O que eles querem é droga sem policia,então apelam pra esses venenos,que são infinitamente piores que as drogae que pretendem imitar.

    ResponderEliminar
  4. Estas novas drogas sintéticas apareceram, e vao durar por muito mais anos! Já consumi esta "mephedrone" e posso afirmar que, dá-nos uma sensação "1000x melhor" que a da cocaína ou mesmo do MD(metanfetanmina cristalizada). É absolutamente fantástica a sensação, fica-se com muita força e parece que vês, ouves e falas tudo. É como ter o diabo no corpo. O problema é que muitos se iludem e morrem de overdose! Mas as novas drogas sintéticas legais das smart shop na minha opinião são muito piores que esta, fazem muito mal ao corpo e, dão a pior ressaca de sempre!

    ResponderEliminar